quinta-feira, 26 de março de 2015

Papa Francisco reza pelas vítimas de acidente aéreo

Papa Francisco reza pelas vítimas de acidente aéreo

   Em comunicado emitido pela Sala de Imprensa do Vaticano, o papa Francisco manifestou pesar pelo acidente do Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings que caiu nos Alpes franceses, na terça-feira, 24. Faleceram no acidente 144 passageiros e seis tripulantes que iam de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha. Dentre as vítimas estavam estudantes que participavam de intercâmbio.
    O papa Francisco disse estar unido “ao luto dos familiares das vítimas e reza pela paz dos falecidos, confiando-lhes à misericórdia de Deus para que os acolha em sua morada de paz e de luz”. O pontífice manifestou, ainda, seu afeto a todos aqueles “que foram tocados por essa tragédia e aos socorristas que intervêm em condições difíceis”. O papa rezou “ao Senhor para que dê a todos força e consolo e invoca sobre todos as bênçãos de Deus”
A Conferência Episcopal Espanhola também se une à dor dos familiares das vítimas. Os bispos espanhóis pedem orações aos falecidos nesta tragédia aérea.  

FONTES: News.va e CNBB

terça-feira, 3 de março de 2015

Comunicado da CNBB sobre as manifestações sociais

Comunicado da CNBB sobre as manifestações sociais

Nesta terça-feira, 3 de março, o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, emitiu comunicado por meio do qual esclarece o posicionamento da entidade com relação às manifestações sociais. 

COMUNICADO DA CNBB SOBRE AS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS 
Diante de informações divergentes veiculadas em redes sociais a respeito de seu posicionamento quanto às manifestações sociais anunciadas para os dias 13 e 15 do corrente mês, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – sente-se no dever de vir a público para reafirmar que não toma partido em relação às propostas dos responsáveis pela convocação e realização das referidas mobilizações.
A CNBB considera, porém, legítimas as manifestações da sociedade, desde que transcorram em clima de respeito à pessoa humana, aos bens públicos e particulares.

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida – SP
Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB

Texto Retirado do Site da CNBB

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.