sexta-feira, 8 de março de 2019

Dom Manoel Delson presidiu Missa de Cinzas na Catedral

“É preciso voltar nosso coração para o amor aos irmãos. A Quaresma nos proporciona esse tempo de mudança, de conversão”. Esta foi a mensagem do Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, na Missa de Cinzas na Catedral de Nossa Senhora das neves nesta quarta-feira, dia 06. A Celebração abre o Tempo da Quaresma, que são os 40 dias de preparação para a Páscoa do Senhor, maior festa da Igreja.
Centenas de pessoas lotaram a Catedral na noite desta quarta-feira. Os fieis ouviram do Arcebispo um convite à mudança de vida, à conversão. “Nessa Quaresma devemos aproveitar para buscar uma mudança de vida: melhorar nossa postura diante do outro, amarmos mais, sermos mais tolerantes, acolhedores. É uma busca constante de conversão, através da solidariedade, da prática da justiça e do amor aos irmãos”. E continuou: “precisamos viver a misericórdia, colocar nossas palavras na prática e ajudar a transformar esse mundo tão sofrido”.
O arcebispo também falou sobre a Campanha da Fraternidade, que este ano traz o tema Fraternidade e Políticas Públicas. “A Campanha da Fraternidade nos chama a ter um olhar crítico aos nossos poderes constituídos, para que a dignidade à vida humana seja respeitada. Precisamos lutar por políticas públicas que garantam saúde, alimentação, moradia, segurança à toda a população, especialmente aos mais carentes, que precisam sempre de quem os defenda, lute por eles”, refletiu.
O lema da CF 2019 é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O objetivo desta campanha é estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.


fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.