quinta-feira, 27 de março de 2014

Saudação a Dom Manoel João Francisco


Leia, na íntegra, a mensagem de saudação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a dom Manoel João Francisco, nomeado hoje, 26, bispo da diocese de Cornélio Procópio (PR). Até o momento, dom Manoel era bispo da diocese de Chapecó (SC).  O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. 
Saudação a Dom Manoel João Francisco

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com Dom Manoel João Francisco, pela nomeação anunciada hoje, 26, pelo Papa Francisco, como novo bispo da Diocese de Cornélio Procópio (PR). Dom Manoel era bispo da Diocese de Chapecó (SC) desde 1999.
Entre 2003 e 2007, Dom Manoel foi presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB. Foi bispo referencial da Pastoral Indígena e da Liturgia no Regional Sul 4 da Conferência (Santa Catarina). Em 2011, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC.
O lema episcopal de Dom Manoel, “Em vasos de Argila”, nos recorda São Paulo que diz: "Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2 Co 4, 7). Também nos lembra as palavras do Papa Francisco aos seminaristas, padres e bispos, durante missa celebrada na capela da residência arquiepiscopal, em Sumaré (RJ): “(...) vocês são servidores. Vocês existem para servir. Vaso de argila e grandeza de Jesus”.
Desejamos a Dom Manoel que, com sua simplicidade e dedicação, tenha uma abençoada missão na nova diocese, anunciando este Tesouro, que é Jesus Cristo, Filho de Deus.
Em nome dos irmãos do Episcopado, agradeço a dom Getúlio Teixeira Guimarães, o serviço paternal junto ao povo da Igreja Particular de Cornélio Procópio. Que o Senhor lhe conceda saúde e paz.
Com a proteção e bênção de Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Jesus e nossa,


Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Fonte: Cnbb

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.