quarta-feira, 9 de novembro de 2016

253ª Romaria da penha acontece de 23 a 27 de Novembro

A Festa e a Romaria de Nossa Senhora da Penha completam 253 anos agora em 2016.
Este ano o tema é “Maria, Mãe da Misericórdia, ajuda-nos a buscar a conversão e cuidar da casa comum”.
As homenagens a Nossa Senhora da Penha começam no dia 23 de novembro (quarta-feira), às 18h30, com a Recitação do Santo Terço. Às 19h15 terá o Hasteamento da Bandeira na Santinha localizada na rua que dá acesso ao Santuário, na Praia da Penha, em João Pessoa. Em seguida, às 19h30, começa o Tríduo (três noites de celebrações). O tema da primeira noite é “Maria e a Misericórdia de Deus”. Celebrante: Pe. Dalmo Radimack.
No dia 24 (quinta-feira), segunda noite do Tríduo, tem Recitação do Santo Terço às 18h45. E Celebração Eucarística às 19h30, com o tema: “Da Misericórdia de Deus nasce o desejo de conversão do homem”. Celebrante: Pe. Luiz Júnior.
A terceira noite do Tríduo, no dia 25 (sexta-feira), também terá Recitação do Santo Terço às 18h45 e Celebração Eucarística às 19h30 no Santuário. Tema da noite: “Misericórdia e Criação: sinais do amor de Deus pela humanidade”. Celebrante: Pe. Paulo Cabral.
No sábado, dia 26 de novembro, tem a grande Romaria de Nossa Senhora da Penha. Uma carreata, às 17h, vai levar a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a Romaria. A Bênção de Envio dos Romeiros deverá ser feita pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, que também vai celebrar a Missa campal no fim da caminhada. O percurso será o mesmo do ano passado.
No Domingo, dia 27, 1h30, vai ter a apresentação do Alto de Nossa Senhora no campo de futebol da Praia da Penha. 4h: previsão de chegada dos romeiros ao Santuário.



SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.