terça-feira, 30 de maio de 2017

Dom Delson visita Seminário Arquidiocesano no Recife

O Arcebispo da Paraíba visitou o Seminário Arquidiocesano, localizado no bairro de Apipucos, no Recife, no último dia 25 de maio. Dom Delson foi acompanhado do Reitor do Seminário Propedêutico, Diácono Erionaldo, e foi acolhido em Pernambuco pelo Reitor do Seminário, Pe. Luiz Carlos, e por seminaristas da Filosofia e da Teologia.
“A visita começou com uma reunião na Capela do Seminário, onde o Pe. Luiz Carlos proferiu palavras de acolhimento, das quais destacamos a inspirada referência ao pensamento de Antoine de Saint-Exupéry: ‘Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz’ - para manifestar ao nosso Arcebispo os sentimentos que nos acompanhavam no aguardo de sua presença, a qual nos trouxe muita alegria e esperança! Dom Delson foi presenteado com uma imagem de São Francisco de Assis e nos testemunhou: ‘Se vocês estavam ansiosos pelo encontro com vosso Arcebispo, eu posso dizer o mesmo: estava ansioso por me encontrar com o meu Seminário!’”, diz o seminarista João Paulo Ricarte Aragão de Oliva, do 3º ano de Teologia.
O seminarista completa: “Em seguida, Dom Delson presidiu a celebração da Eucaristia e, na homilia, com palavras cheias de sabedoria, falou-nos da formação seminarística, especialmente detendo seu discurso na primazia do Espírito Santo como nosso primeiro formador e da necessidade de fixarmos nossos olhos em Cristo Jesus e querermos unicamente sua santa vontade! Com um só coração, nós, seminaristas, atestamos que não somente ouvimos palavras inspiradas, mas também recebemos uma visita profética do nosso Arcebispo!”.
“Ao término da Celebração, reunimo-nos todos na sala de formação, como irmãos diante do nosso Pastor-irmão, e manifestamos nossas impressões e outras considerações sobre a vida no Seminário nesses últimos tempos de nossa Arquidiocese. Dom Delson nos ouviu com grande serenidade e nos testemunhou algumas belas histórias de sua vida vocacional e ministerial. Em seguida, o Pe. Luiz Carlos conduziu o Arcebispo para conhecer as dependências do Seminário e, no fim da manhã, concluímos nossa acolhida ao Arcebispo com um fraterno almoço. Rogamos à Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora das Neves, que interceda pela vida do nosso Pastor-irmão Dom Delson!”, finaliza João Paulo.
Fonte: Arquidiocese da Paraíba

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.