quinta-feira, 15 de junho de 2017

Papa Francisco nomeia dom Geremias Steinmetz como novo arcebispo de Londrina (PR)

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 14 de junho, a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante arquidiocese de Londrina, no Estado do Paraná, dom Geremias Steinmetz, transferindo-o da sede episcopal de Paranavaí (PR).
Nascido em 26 de fevereiro de 1965, em Sede Ouro, Sulina (PR), dom Geremias foi nomeado para a diocese de Paranavaí pelo papa Bento XVI, em 5 de janeiro de 2011. Sua ordenação episcopal aconteceu em 25 de março de 2011. Atualmente é o quinto bispo da diocese de Paranavaí. Seu lema episcopal é “Reconheceram-no ao partir o pão”.
Mestre em Liturgia pelo Instituto Salmo Anselmo, em Roma, Itália, dom Geremias exerceu várias atividades antes do episcopado. Já foi Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas (PR); reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora da diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Também já exerceu os postos de assessor diocesano da Pastoral da Criança, da Liturgia e da Catequese. Atualmente, dom Geremiaz é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e vice-presidente do regional Sul 2 da CNBB.

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.