terça-feira, 4 de julho de 2017

Panamá: Igreja Católica divulgou hino da Jornada Mundial da Juventude 2019

Cidade do Panamá, 04 jul 2017 (Ecclesia) – A Arquidiocese do Panamá publicou esta madrugada (em Portugal) o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 que tem como tema ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se comigo segundo a tua palavra’.

“Este hino expressa a missão para a qual somos chamados como discípulos e missionários nestes tempos, seguindo o exemplo da Virgem Maria”, afirma o arcebispo local.
D. José Domingo Ulloa Mendieta disse que estavam muito animados pela divulgação do hino para os jovens de todo mundo, para que, “cantando-o, se preparem alegre e dispostos a deixar-se transformar por Deus”.
A Arquidiocese do Panamá que vai acolher a próxima JMJ informa que o hino com “ritmos característicos da cultura” panamense foi escolhido entre as “três melhores” propostas de 56 candidaturas iniciais.
A música vencedora foi escolhida pelo Comité Executivo da JMJ com o Dicastério para os Leigos, Família e Vida da Santa Sé.
O hino intitulado ‘He aquí la sierva del Señor, hágase en mí según tu palabra’ (Lc 1, 38) (‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se comigo segundo a tua palavra’, em português) foi escrito e composto por Abdiel Jiménez, um catequista e salmista da Paróquia de Cristo Ressuscitado em San Miguelito.
Segundo a Arquidiocese do Panamá, o autor do hino da JMJ 2019 que já compôs “várias peças litúrgicas” contou com a produção e arranjos de Aníbal Muñoz, com a colaboração de Carlos Samaniego e Ricky Ramírez.
O encontro mundial de jovens com o Papa em 2019 vai realiza-se entre 22 e 27 de janeiro de 2019, na Cidade do Panamá e decorre pela primeira vez na América Central.
O tema da 34.ª JMJ - ‘Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38) – escolhido pelo Papa Francisco e dá mote ao hino divulgado esta terça-feira à noite (de madrugada em Portugal).

*PARA MAIS INFORMAÇÃO NÃO PERCA O JORNAL JAMPA JOVENS NOTICIAS DE SEGUNDA A SEXTA ÁS 20:45 NA RÁDIO JAMPA JOVENS
Até à Jornada Mundial da Juventude no Panamá o pontífice argentino propôs reflexões anuais sobre a figura da Virgem Maria e a organização local também já divulgou o logotipo.
Cada JMJ realiza-se, anualmente, a nível diocesano no Domingo de Ramos, alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos numa grande cidade: em 1987, Buenos Aires (Argentina); em 1989, Santiago de Compostela (Espanha); em 1991, Czestochowa (Polónia); em 1993 em Denver (EUA); em 1995, Manila (Filipinas); em 1997, Paris (França); em 2000, Roma (Itália); em 2002, Toronto (Canadá); em 2005, Colónia (Alemanha); em 2008, Sidney (Austrália); em 2011, Madrid (Espanha); Rio de Janeiro (Brasil), em 2013; e Cracóvia (Polónia), em 2016.
CB


SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.