segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Diocese acolhe o seu 4° Bispo da historia da cidade

Em Guarabira, na Catedral de Nossa Senhora da Luz, na tarde de 02 de fevereiro de 2018, ocorreu a celebração de Posse Canônica de Dom Aldemiro Sena dos Santos, 4º Bispo Diocesano de Guarabira. Esta data, festiva pelo advento do novo Pastor, também corresponde ao dia dedicado à padroeira de Guarabira e de toda diocese, Nossa Senhora da Luz, cuja devoção reúne, todos os anos, milhares de fiéis devotos à Virgem Maria.
Assim, somados aos devotos de Nossa Senhora da Luz, vieram de todas as regiões pastorais da diocese, leigos e religiosos acolher o novo Bispo de Guarabira.  Segundo a Polícia Militar – PM, cerca de 30 mil pessoas percorreram as ruas da Rainha do Brejo, jubilosos em celebrar a intercessão de Maria e o novo pastoreio que se iniciou para todas as paróquias da diocese.
Ademais, participaram da solenidade de posse de Dom Aldemiro, Bispos do Regionais Nordeste II e III da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, todo o clero da Diocese de Guarabira e provindos de dioceses circunvizinhas, como também de Ilhéus – Bahia, onde atuava Dom Aldemiro enquanto pároco. Compuseram o público, representantes do governo municipal e estadual e órgãos de segurança pública.
Por fim, a Diocese de Guarabira agradece a todo o clero e a comunidade leiga que fez parte desta solene celebração, histórica para a Rainha do Brejo Paraibano. Como um sucessor dos apóstolos de Jesus, um bispo é, por excelência, um pastor a conduzir suas ovelhas pelos caminhos do Pai, concedendo direcionamento e ensinando como servir, amar e doar-se por amor a Deus.
Fonte: PASCOM DIOCESANA

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.