sexta-feira, 5 de abril de 2019

24 Horas para o Senhor leva adoração e confissão para o Parque Solon de Lucena

Teve início ao meio dia desta sexta-feira (5) o 24 Horas para o Senhor. O evento, que se estende até o meio dia deste sábado, reúne centenas de pessoas no Parque Solon de Lucena, centro de João Pessoa. A programação conta com Missas, confissões, adoração, aconselhamento, oração do terço e Via Sacra. O 24 Horas para o Senhor acontece em todo o mundo a pedido do Papa Francisco, como intensificação da vivência cristã para o Tempo da Quaresma.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, participa de toda a programação. Ele presidiu a Missa de início na Igreja de N. Sra. Das Mercês. “É como uma renovação na água da vida. Que essas 24h sejam vividas com alegria, com fé, com amor e que possamos depositar essa confiança em Jesus”. Dom Delson também atende as confissões ao longo da tarde e noite desta sexta. Para ele, o momento de reconciliação dos fieis com Deus é fundamental para a vivência da Páscoa que se aproxima. “Procuramos essa reconciliação com Deus, conosco mesmos, fazendo o caminho para essa Páscoa. E é esse o convite dessa jornada, dessas 24horas com Jesus e para Ele. A melhor forma de adorar é o silêncio, é sentir a presença luminosa de Deus. Quando nos colocamos diante do Santíssimo queremos estar diante dessa presença renovadora, que nos auxilia, que nos ampara, que nos liberta. Esse culto de adoração é para abrirmos o nosso coração para a graça infinita de Deus”.

Mesmo quem não se programou para estar na Lagoa nesta sexta, sentiu-se convidado a parar uns minutinhos. A funcionária pública Solange Leal estava de passagem e resolveu parar no evento. “Passei e vi esse aglomerado de pessoas, resolvi ver o que era. Senti uma emoção forte quando vi o Santíssimo exposto e resolvi parar um pouco para rezar. Me fez um bem enorme, foi uma grata surpresa chegar aqui, no corre-corre do centro e encontrar este lugar de paz e de oração”, comentou.

A programação segue durante a noite e a madrugada, com missa, adoração e vigília, realizada na Igreja das Mercês (próximo à Lagoa). Durante a manhã do sábado, voltam os atendimentos no Parque Solon de Lucena até o encerramento ao meio dia com a Missa, presidida por Dom Manoel Delson.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba


SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.