terça-feira, 19 de novembro de 2019

“Não esqueçam dos pobres”, diz Dom Delson em sessão que homenageou Dom José Maria Pires



Na tarde desta segunda-feira (18), a Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma sessão especial em Alusão ao Dia Mundial dos Pobres e, na ocasião, prestou uma homenagem ao Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires (falecido em 2017). Dom Manoel Delson recebeu, simbolicamente, o título de cidadão paraibano oferecido a Dom José nas décadas de 1960 e 1980, mas que ele não pôde e, depois, recusou-se a receber devido ao Regime Militar vigente na época.
Durante a sessão, foi apresentado o documentário “Dom José, fazendo fortes os fracos”, produzido pelo jornalista Eri Alves. Segundo Eri, a história de Dom José traz a dignidade e a ação de desenvoltura dos mais pobres para lutar pelos seus direitos. “Esse trabalho nos trouxe lições muito importantes, da ideia do evangelho que é universal e, especialmente, porque inclui todos nessa mensagem”.
Dom Manoel Delson agradeceu, em nome da Arquidiocese da Paraíba as homenagens feitas a Dom José. “Esta é uma oportunidade de percebermos como o discurso de Dom José continua atual, forte. Quero aproveitar esta oportunidade, já que estou falando para políticos, homens e mulheres públicos, que não esqueçam dos pobres. Não esqueçam de olhar para os mais pobres com a atenção devida. Eles precisam de ações efetivas e urgentes, para que tenhamos uma sociedade mais justa. Esta é a forma mais bonita de honrar a memória de Dom José e homenageá-lo”.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.