domingo, 22 de novembro de 2020

Dom Dulcênio visita Paróquias e celebra Missas em honra aos Padroeiros

 Nesta semana o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos esteve presente em três paróquias, sendo uma na Forania Cidade Oeste, a Paróquia de Jesus Libertador, outra na Forania Cariri 1, a Paróquia do Bom Jesus dos Martírios e uma outra na Forania Cariri 2, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, com sede na cidade de Prata, porém o Bispo esteve na cidade de Ouro Velho.


A primeira visita aconteceu no dia 18 na Paróquia de Jesus Libertador, no bairro das Malvinas, na ocasião o Bispo participou dos festejos alusivos a Cristo Rei, sendo acolhido com alegria pelo Padre Perikllys e toda comunidade paroquial, na Missa, o bispo investiu 19 novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Aos neo-ministros extraordinários, Dom Dulcênio dirigiu a palavra falando da responsabilidade desta missão: “vocês receberam em primeiro lugar um chamado de Deus e podem acreditar, Deus não chamou ninguém por ser belo, por ser santo, mas chamou seus filhos para servir […] A partir de hoje as pessoas da comunidade vão olhar pra vocês de maneira diferente, podem acreditar. Todo mundo passa a olhar pra vocês como um homem e uma mulher que estão à serviço de Deus de maneira específica”.

A segunda visita aconteceu nessa quinta feira (19), Dom Dulcênio dirigiu-se até à Paróquia do Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista, lá foi acolhido pelo Padre Bosco, e toda comunidade que está em festa celebrando os 10 anos de criação da paróquia e 182 anos de tradição. A esta comunidade que celebra seu padroeiro, o Bispo também deixou uma mensagem falando sobre a paz, que começa no caminho da caridade:

“E quando, no cristão, a virtude teologal da caridade, ou do amor, chega a transformar-se em raiz e explicação de toda a vida, quando tudo se faz não só com amor, mas sobretudo por amor, quando se busca não só ter ou sentir o amor, mas vive-lo e vive-lo em tudo e em todos, assim escutaremos a voz de nosso Pai que diz estar contente conosco, que se compraz em nós e em nossa vida. É essa a “mensagem de paz”, pregou.

A terceira visita realizada nessa sexta feira (20), Dom Dulcênio esteve na cidade de Ouro Velho para a abertura dos festejos em honra à Nossa Senhora das Graças, Padroeira da cidade;  acompanhado pelos seminaristas, o bispo foi acolhido pelo Padre Eude Gomes e demais fiéis presentes.  Na ocasião o bispo abençoou o novo Altar da Igreja e falou sobre a importância da oração e do zelo para com o Templo, isto é, a casa de Deus: “É no Templo, lugar da sua morada especial, é o lugar onde ele deseja ser adorado e reverenciado”. Leve você mesmo a buscar o templo como ambiente propício para sua oração, ainda mais porque é na igreja que se realiza a Eucaristia, que é a oração máxima”, disse.

Por: Ascom
Com a contribuição de Gabriela Lucena, junto à Pascom de Jesus Libertador;
Fotos: Pascom de Jesus Libertador e Pascom do Bom Jesus dos Martírios, e Pascom da Paróquia de Prata.


SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.