sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Paróquias dedicadas à Nossa Senhora Aparecida festejam a padroeira do Brasil

 

No dia 12 de outubro a Igreja no Brasil celebra sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. A devoção nasceu em 1717, quando pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição no Rio Paraíba. Ao longo dos mais de 300 anos de história, a “Mãezinha Aparecida”, como é carinhosamente chamada pelos fieis devotos, é padroeira de Paróquias e Capelas por todo país. Na Arquidiocese da Paraíba, 4 Paróquias são dedicadas à ela e comemoram com o retorno presencial dos fieis aos festejos.

No bairro Valentina Figueiredo, a Paróquia já está em festa desde o dia 1º de outubro, com celebrações diárias e quermesse. No dia 12, haverá missa às 6h30, às 9h e às 17h, sendo esta uma missa campal, para acolher um maior número de pessoas mantendo as regras do distanciamento ainda exigido pelas normas sanitárias. Após a celebração das 17h, acontecerá uma carreata; após a missa das 9h, haverá uma festa para as crianças.

Já a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Treze de Maio faz sua festa entre os dias 9 e 12 de outubro. De 9 a 11 haverá missa às 19h, com barracas de lanche no sistema de retirada. No dia 12 a Paróquia promove uma carreata às 6h e, em seguida, missa às 8h. Às 17h, missa de encerramento da festa.

No Colinas do Sul / Gramame, a Paróquia está em festa desde o dia 3 de outubro e segue com missa todos os dias às 19h30. No dia 12 haverá carreata com saída às 16h e missa de encerramento às 19h30.

Perfis oficiais das Paróquias:

Colinas do Sul / Gramame

Treze de Maio

Cristo Redentor

Valentina Figueiredo

ROMARIA DA GUIA

O Santuário de Nossa Senhora da Guia, localizado em Lucena (litoral norte), tradicionalmente promove a Romaria da Guia, que atrai milhares de fieis há 30 anos no dia 12 de outubro. Porém, assim como ano passado, este ano a Romaria não será realizada. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, responsável pelo Santuário e pela Romaria, serão celebradas 3 missas: às 6h, 7h30 e 9h30. As pessoas serão acolhidas por ordem de chegada, respeitando o limite de vagas e seguindo todos os protocolos sanitários.

Foto destaque: Thiago Leon / Edição: Rosane Pereira (Santuário Nacional)


SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.