segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Sem romaria, imagem de Nossa Senhora da Penha fez peregrinação por João Pessoa

Pelo segundo ano consecutivo sem a tradicional Romaria da Penha, que reúne milhares de fiéis em João Pessoa, a programação da 258ª Festa da Penha este ano fez uma peregrinação com a imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas da capital paraibana no sábado (27). A festa de começou no último dia 20 e teve o seu encerramento neste domingo (28).
A imagem da santa saiu do santuário da Penha às 14h30, dando início a peregrinação que passou por ruas de bairros como Bairro dos Estados, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade Verde, Cruz das Armas, Cuiá, Geisel, Jaguaribe, João Paulo II, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Oitizeiro, Seixas, Tambaú e Valentina.
Durante o percurso, alguns fiéis se reuniram nos locais onde a imagem passou para celebrar e pedir principalmente por saúde. “É muito diferente. A gente sente muito, mas ela está conosco todos os dias e eu creio. O pedido especial é por saúde, por paz, para minha família e para o mundo inteiro, que nós estamos precisando”, disse a aposentada Maria da Glória Silva.

Quem também sente a falta da romaria é Maria de Lourdes Silva Vitor, também aposentada, que vai completar 80 anos e disse que nunca deixou de ir a uma caminhada de Nossa Senhora da Penha.

“Faz dois anos que eu não faço a caminhada, mas eu tenho muita fé em Nossa Senhora e espero que um dia volte, para que eu continue a ir todos os anos com meus filhos”, falou.

Durante o percurso, a peregrinação passou por seis locais de saúde da capital, entre hospitais e UPAs. Segundo o reitor do Santuário da Penha, Monsenhor Nereudo, para homenagear os profissionais que dia a dia estão no combate à pandemia.
“É um momento especial, um momento de oração, de conversão. Queremos um mundo fraterno, um mundo solidário, para que possamos superar a Covid-19”, contou Monsenhor Nereudo.
Quem se emocionou com a visita foi a assistente social Rayana Maranhão, do Hospital Municipal do Valentina. “É muito emocionante a gente receber a santa, a nossa padroeira. Essa visita acontece em um ano muito difícil para todos e principalmente para nós, profissionais de saúde”, contou.

A diretora do hospital, Darcy de Fátima, também ficou emocionada. “Estou muito feliz por poder agradecer a Nossa Senhora da Penha por tantas bênçãos, tantas vitórias, e por ter passado essa pandemia longe da Covid. Nunca me afastei do trabalho aqui, só bênçãos, só agradecer”, relatou.

Após a peregrinação, Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba, celebrou uma missa campal onde costumava acontecer o encerramento da Romaria. O local foi cercado, com entradas controladas para garantir o acesso das pessoas com o uso correto da máscara, verificação da temperatura e higienização das mãos e além da comprovação das duas doses da vacina contra o Covid-19.
Segundo a Arquidiocese, foram colocadas 2,5 mil cadeiras na área, que foram preenchidas por ordem de chegada. A missa também foi transmitida no canal no Youtube do santuário.

Neste domingo (28), a festa foi encerrada com uma linda celebração presidida pelo o reitor do Santuário Monsenhor Nereudo, que celebrou com todo povo de Deus presente no santuário, e a santa missa foi transmitida pelo canal oficial do YouTube. As missas no santuário aconteceram com controle de público, distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

Confira mais fotos:
Redação

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.