sábado, 30 de setembro de 2023

Arquidiocese da Paraíba recebe o novo Missal Romano

 Na última quarta-feira, a Arquidiocese recebeu os exemplares do Novo Missal Romano, uma edição revisada das orações e ritos da Santa Missa que, a partir de agora, estará em uso nas paróquias da igreja particular da Paraíba.

No dia de hoje, 29 de setembro, numa cerimônia especial no Salão Nobre da Cúria Metropolitana, Dom Delson, Arcebispo da Paraíba, abençoou os novos missais com uma mensagem de renovação espiritual.

O novo Missal Romano, que se tornará obrigatório a partir do início do tempo do advento, foi aprovado pelos bispos durante a 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Trata-se da terceira edição típica do Missal Romano, uma atualização e revisão do texto anterior.

Em suas palavras, Dom Delson enfatizou que o Novo Missal Romano é uma oportunidade para os fiéis se aproximarem ainda mais de Deus por meio da liturgia da Missa. Ele exortou a comunidade católica a abraçar as mudanças com mente aberta e coração generoso, lembrando que a liturgia é uma parte fundamental da vida espiritual.

A chegada dos exemplares do Novo Missal Romano marca um novo capítulo na vida litúrgica da Arquidiocese da Paraíba. Com fé e determinação, os fiéis estão prontos para abraçar essas mudanças e continuar aprofundando sua conexão com a fé católica por meio da liturgia da Missa.


Essa cerimônia e a introdução do Novo Missal Romano representam um passo significativo na jornada espiritual da comunidade católica na Paraíba, que está ansiosa para vivenciar e compartilhar a riqueza da liturgia renovada em suas celebrações religiosas.

Assessoria de Comunicação


SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.