sábado, 22 de junho de 2013

Jornada Mundial da Juventude segue confirmada

  "Arcebispo do Rio de Janeiro fala sobre protestos" 

  Questionado sobre as manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, garantiu que esses atos não afetarão a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho deste ano. "São manifestos que fazem parte de um país democrático", declara. 
   Em entrevista a Rádio Vaticano, Dom Orani reconheceu a legitimidade dos atos, que acontecem em quase todas as capitais do país, e explica que os exageros que causam violência são provocados por grupos minoritários. "Isso não causa nenhuma preocupação no sentido da segurança das pessoas, porque essas manifestações acontecem em locais específicos da cidade", explica o Arcebispo.

 Dom Orani ressalta também que a JMJ é uma boa oportunidade para que a juventude, não só do Brasil, mas de todos os lugares do mundo, possa manifestar o desejo de fazer a diferença e colaborar para que “as coisas melhorem”, conduzidas pelos valores cristãos. “Temos uma juventude com valores, valores cristãos, que também quer mudar o mundo com um coração de justiça, de paz, e que pode dar um olhar diferente para estas reivindicações aqui no Brasil”, completa. As primeiras manifestações começaram nas redes sociais, com o objetivo de protestar contra o aumento das tarifas cobradas no transporte público, mas depois tomou proporções maiores, levantando outras pautas de discussão, como a corrupção, gastos excessivos do dinheiro público com Copa de Mundo de 2014 e também por mais investimentos em setores como educação e saúde. 

 Este texto foi feito a partir de uma matéria publicada no portal Acidigital.




Noticia Retirada do site http://www.arquidiocesepb.org.br/index.php?arqui=pages/noticia&cod_noticia=578 no dia 22/06/2013 ás 14:30

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.