quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Ordenação de oito novos Padres na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves

Na última terça-feira, dia 14 de novembro, um momento de grande significado e importância ocorreu na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, para a Arquidiocese da Paraíba: a ordenação presbiteral de oito diáconos. A cerimônia foi presidida por Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

Diác. Allan Karlos da Silva Melo, Diác. Bruno Eufrásio de Oliveira Melo, Diác. Fábio Ventura da Silva, Diác. Jefferson Belo Lima, Diác. Leandro Lucas de Lima, Diác. Pedro Felipe de Araújo Silva, Diác. Pedro Henrique Sousa da Luz e Diác. Thiago Jonas Brito de Carvalho receberam a ordenação presbiteral, marcando assim um novo capítulo em suas vocações religiosas.

A igreja foi tomada pela presença fervorosa e animada do clero arquidiocesano e do povo de Deus, que lotou a Catedral das Neves para testemunhar esse momento significativo na vida da Arquidiocese da Paraíba. A participação em massa da comunidade demonstra o apoio e o carinho dedicados aos diáconos em sua jornada de vocação e formação religiosa.




A celebração solene foi marcada pela presença de Dom José González, Dom Luís Gonzaga Pepeu, Dom Manoel dos Reis e Dom Genival Saraiva, todos bispos da região, o que demonstra a importância desse evento para a Igreja na Paraíba.

Entre os presentes estava o Monsenhor Alcivan Tadeus, recém-nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. Sua presença acrescentou um elemento especial à cerimônia, pois representa uma nova etapa no serviço religioso da Igreja particular da Paraíba.

A cerimônia, repleta de fiéis, familiares e amigos dos ordenandos, foi carregada de emoção e solenidade. Durante a homilia, escrita por Dom Manoel Delson, e lida pelo padre Luiz Júnior, (Vigário Geral) destacou a importância do ministério presbiteral no serviço à comunidade e na propagação dos ensinamentos da fé cristã.

Os oito diáconos, agora padres, se dedicarão à serviço da Igreja na Arquidiocese da Paraíba, levando a palavra de Deus aos fiéis, celebrando os sacramentos e orientando espiritualmente aqueles que buscarem seu auxílio.

A ordenação presbiteral é um momento especial tanto para os ordenandos quanto para a comunidade. É uma ocasião na qual se reconhece a dedicação e a preparação dos diáconos para assumir as responsabilidades pastorais e sacramentais que lhes são confiadas.

Ao final da cerimônia, Dom Manoel Delson parabenizou os novos padres e encorajou-os a serem exemplos de amor, compaixão e dedicação aos fiéis. Além disso, ele expressou sua confiança de que eles seriam instrumentos de Deus na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

A comunidade católica da Paraíba celebra este momento de grande alegria e renovação espiritual. A ordenação presbiteral desses oito diáconos é um sinal de crescimento e fortalecimento da Igreja local, que conta agora com mais padres dedicados a servir a Deus e à comunidade.

Os novos padres tem datas marcadas paras as suas primeiras missas:

O Padre Allan Karlos, celebrou sua primeira Missa no dia 15 de novembro, às 9h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. O Padre Leandro Lucas também já celebrou sua primeira Missa, ontem, às 9h, na paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição, Pedras de Fogo.
O Padre Pedro Henrique celebrará no dia de hoje, 16 de novembro, às 19h na paróquia Mãe do Redentor, no bairro do Cristo Redentor. 
O Padre Thiago Carvalho celebrará no próximo dia 18, às 17h, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Jaguaribe. 
O Padre Jefferson Belo celebrará no próximo dia 18, às 20h, na Comunidade Consolação Misericordiosa, Castelo Branco. 
O Pe. Fabio Ventura celebrará no dia 19, às 9h, na Capela S. Antônio, paróquia S. Francisco de Assis, Mangabeira VII. 
Padre Pedro Felipe celebrará na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Várzea Nova, em Santa Rita, no dia 19, às 19h. 
E o Padre Bruno Eufrásio presidirá sua primeira Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Sapé, no próximo dia 22, às 19h.

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.