terça-feira, 14 de junho de 2016

A Imagem da Mãe aparecida foi coroada em Missa Solene na Catedral em João Pessoa-PB

A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, ficou lotada na noite desse domingo, dia 12 de junho, para a Missa que marcou a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese da Paraíba.

A Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida. Aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida foram colocados alguns elementos que identificam o povo paraibano. Jovens caracterizados de pescadores levaram uma rede de pesca e a bandeira do Estado da Paraíba. Também foram colocados cestos com abacaxis e mandiocas - frutos que representam a alimentação típica do nosso Estado e que juntos contribuem economicamente para o sustento de muitas famílias.

E ainda: pífano, triângulo e zabumba - que simbolizam a identidade cultural genuína do povo paraibano. Também foi colocada uma porção de terra, recolhida do local do Marco Zero da cidade de João Pessoa, fixado ao lado da Basílica - o mais antigo monumento patrimonial de nossa história, com 430 anos. Essa pequena porção de terra será utilizada na confecção da coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

Após a Missa, a imagem foi levada para a Paróquia da cidade de Cruz do Espírito Santo. Ela peregrina pela Região Várzea até o dia 2 de julho. Compõem a Região as Paróquias localizadas no Centro, Marcos Moura, Nossa Senhora do Livramento, Tibiri I, Tibiri II e Várzea Nova, na cidade de Santa Rita. E nas cidades de Cruz do Espírito Santo, Lucena, Riachão do Poço e Sapé.

A peregrinação tem como objetivo levar a todos o ardor missionário de Maria e preparar os devotos de Nossa Senhora para a celebração, em 2017, do jubileu dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.

 Confira o Calendario da Imagem da mãe aparecia

01/05 a 02/07: Região Várzea. Paróquias localizadas no Centro, Marcos Moura, Nossa Senhora do Livramento, Tibiri I, Tibiri II e Várzea Nova, na cidade de Santa Rita. E nas cidades de Cruz do Espírito Santo, Lucena, Riachão do Poço e Sapé.

02/07 a 03/09: Região Agreste. Paróquias das cidades de Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juripiranga, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda.

03/09 a 29/10: Região Conjuntos. Bairros de João Pessoa com Paróquias: Cidade Verde, Colinas do Sul, Costa e Silva, Funcionários II, Funcionários IV, Geisel, José Américo, Mangabeira I, Mangabeira VII e Valentina Figueiredo.

29/10 a 30/12: Região Urbana Sul. Bairro Imaculada, Centro, Conjunto Mário Andreazza, Jardim Aeroporto e Sesi, na cidade de Bayeux. E Alto do Mateus, Cristo, Cruz das Armas, Jardim Planalto, Jardim Veneza e Rangel, em João Pessoa.

30/12/16 a 18/02/17: Região Litoral. Cidades: Alhandra, Caaporã, Conde e Taquara.

18/02 a 08/04: Região Praia Sul. Bairros de João Pessoa com Paróquias: Altiplano Cabo Branco, Anatólia, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco II, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo - Água Fria, Miramar, Penha, Tambaú e Tambauzinho.

08/04 a 28/05: Região Praia Norte. Camboinha I, Centro, Conjunto do Renascer, Intermares e Recanto do Poço, na cidade de Cabedelo. E Aeroclube, Bessa, Brisamar, Jardim Oceania, Manaíra e São José, em João Pessoa.

28/05 a 01/07: Região Centro. Bairros de João Pessoa com Paróquias: 13 de Maio, Centro, Jaguaribe, Mandacaru, Pedro Gondim, Roger, Tambauzinho, Tambiá, Torre e Varadouro.

 Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba Materia Retirada do Site da Arquidiocese da Paraíba

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.