Publicidade!

Publicidade!

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Diocese de Chapecó assegura "oração e solidariedade" às vítimas e familiares





Chapecó (RV)  - A Diocese de Chapecó (SC) assegura “oração e solidariedade” às vítimas e familiares do acidente aéreo que matou 71 pessoas na madrugada desta terça-feira (29/11), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia.

Entre as vítimas, parte da delegação da Chapecoense, que disputaria a final da Copa Sul-Americana, jornalistas e tripulantes. Seis pessoas foram resgatadas com vida, sendo três jogadores, entre eles o lateral esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Follmann e o zagueiro Neto. O goleiro Danilo não resistiu aos ferimentos. O jornalista Rafael Henzel e a comissária de bordo Ximena Suarez completam a lista de sobreviventes.

Uma Missa em sufrágio das vítimas será celebrada na Catedral de Chapecó na tarde de hoje.
Ouça o bispo de Chapecó, Dom José Magri

A Pastoral do Desporto da Arquidiocese do Rio de Janeiro também divulgou uma mensagem, onde assegura a oração pelas vítimas, por “todos os familiares, amigos e a grande torcida da Chapecoense”.

Resgate
"Socorristas trazem a informação deste lugar de muito difícil acesso – afirmou o Prefeito de Medellín, Federico Guitiérrez Zuluaga. Estou fazendo a coordenação dos transladados dos corpos e chamando a polícia legal. São quase cinco da manhã. Vamos trabalhar toda a noite. Expressamos nossa solidariedade às famílias, estamos de luto. Algumas vítimas têm diferentes nacionalidades. Prestamos solidariedade total. Lamento muito, estamos solidários. É muito duro. Não cabe tanta gente que está querendo trabalhar nos resgastes. Não cabe mais ambulância, mais carros. Temos que valorizar o trabalho de toda essa gente".

Profissionais da comunicação

A Fox Sports perdeu seis de seus profissionais. A Rede Globo, por meio de uma nota, lamentou a perda de dois funcionários no acidente. Cinco membros catarinenses da RBS também estavam no voo.

Em princípio se falou que 81 pessoas estavam a bordo entre 72 passageiros e nove tripulantes. Depois, porém, confirmou-se que quatro destes passageiros acabaram não embarcando. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

PARCEIROS DA JAMPA JOVENS

Publicidades

Publicidades
Copyright © Jampa jovens | Suporte: Mais Template