sábado, 11 de novembro de 2023

Com grande alegria e fé a Arquidiocese da Paraíba anunciou a programação oficial da festa de Nossa Senhora da Penha 2023

Nesta sexta-feira, 27 de outubro, a Arquidiocese da Paraíba anunciou com grande entusiasmo a programação oficial da Festa da Penha 2023, um dos eventos religiosos mais aguardados do estado. Com o tema “Senhora da Penha, ajuda-nos a repartir o Pão, como Sinal de Graça e Missão”, a festa promete reunir milhares de fiéis em uma celebração de fé, devoção e solidariedade.

A Festa da Penha é um evento tradicional na cidade de João Pessoa, a edição de 2023 completa 260 anos e promete ser ainda mais especial, com a confirmação da presença de nomes importantes da nossa Igreja, incluindo Dom Ricardo Hoepers, Secretário-Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom José Gonzáles Alonso, Bispo emérito de Cajazeiras – PB, e Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba. Além deles, diversos outros nomes do clero paraibano e de outras partes do país estarão presentes no evento.
A festa, que já é conhecida por sua atmosfera espiritual e comovente, contará com nove noites de celebrações religiosas, orações do terço e muita emoção. Os fiéis poderão participar das missas pelo canal do Santuário da Penha no You Tube (clique aqui e se escreva) enriquecendo assim sua conexão com a fé e a devoção a Nossa Senhora da Penha.

O ponto alto da festa ocorrerá no sábado, 25 de novembro, com a grandiosa Romaria da Penha. Saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes no centro da cidade, até o Santuário da Penha na zona sul,a romaria é uma tradição que tem sido mantida ao longo dos anos e atrai mais de 500 mil pessoas de dentro e fora do estado da Paraíba. As ruas da capital paraibana se enchem de devotos que caminham em honra à Virgem da Penha, em um momento de devoção e fé.

A Festa da Penha não é apenas um evento religioso, mas também uma oportunidade para a comunidade expressar sua solidariedade. A escolha do tema deste ano, “Senhora da Penha, ajuda-nos a repartir o Pão, como Sinal de Graça e Missão”, enfatiza a importância de ajudar os necessitados e compartilhar as bênçãos com os menos afortunados.
O evento é um momento de renovação espiritual e também de encontro com a cultura e a tradição paraibana, unindo as pessoas em torno de valores como amor, compaixão e caridade. A Festa da Penha 2023 promete ser uma experiência inesquecível, fortalecendo a fé e a devoção de todos os participantes.

Prepare-se para nove noites de devoção e, no dia 25 de novembro, junte-se a meio milhão de fiéis na grandiosa Romaria da Penha, uma das maiores expressões de fé e devoção da Igreja da Paraíba. A Senhora da Penha aguarda a todos para abençoar e inspirar corações na Festa da Penha 2023.

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.