quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Dom José celebra 75 anos de ordenação sacerdotal

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, participou nessa terça-feira, dia 20 de dezembro, em Belo Horizonte, da celebração que comemorou os 75 anos de ordenação sacerdotal do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires.
A Missa foi às 9h na casa dos idosos da Companhia de Jesus (Jesuítas), onde Dom José mora. Ao participar desse importante momento, Dom Genival expressou a gratidão do povo paraibano e da Igreja do Regional Nordeste 2 da CNBB (Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte) pela vocação de Dom José.
Também estavam na Celebração Eucarística os padres Mauro Passos e Henrique Moura Faria, da Arquidiocese de Belo Horizonte; Pe. Jaldemir Vitório e Paulo César Barros, da Faculdade Jesuíta; os padres idosos que vivem na mesma casa com Dom José; os membros de seu grupo de reflexão; uma sobrinha e inúmeros amigos e amigas, dentre eles o leigo Sampaio que vive em João Pessoa, mas acompanha Dom José Maria em todos os seus momentos.
“Os 75 anos de vida sacerdotal confirmam que Dom José foi escolhido por Deus entre meninos simples, humildes, pobres e religiosos de Córregos (MG). Claramente identificado com suas origens humana e geográfica, sempre esteve identificado com o lugar do exercício de pastoreio como sacerdote e bispo. A população, de muitas maneiras, vê a identificação de Dom José com a realidade de seu sofrimento e o universo de suas aspirações. Numa leitura institucional, a Arquidiocese da Paraíba, a Província Eclesiástica da Paraíba e o Regional Nordeste 2 reconhecem em Dom José Maria Pires a figura do bom Pastor, como Jesus apresenta no Evangelho”, afirma Dom Genival.

Materia retirada do site da Arquidiocese da Paraíba

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.