sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Regional Nordeste 4 envia padres e seminaristas à missão na Amazônia

O objetivo é formar os jovens seminaristas com a sensibilidade missionária para atuarem em comunidades que tem poucos sacerdotes no Brasil
Seminaristas e padres do seminário interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, no Piauí, estarão em missão na Prelazia de Borba na Amazônia. O grupo que retorna a capital piauiense dia 28 de janeiro é composto de 12 seminaristas das dioceses de Parnaíba, Campo Maior, Teresina, Picos, Oeiras e Bom Jesus do Gurguéia, além do reitor do Seminário Maior, Padre Wellistony Viana e o Padre Daniel Rodrigues da arquidiocese de Teresina (PI).
Durante a missão, o grupo vai visitar comunidades ribeirinhas, indígenas, invasões, presídios, hospitais e escolas. Também estão previstos no cronograma encontros com o arcebispo de Manaus, dom Sérgio Eduardo Castriani e com o bispo da prelazia, dom Zenildo Luiz Pereira da Silva.
O projeto missionário na Amazônia é uma parceria entre o seminário interdiocesano Sagrado Coração de Jesus e a Prelazia de Borba com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias. Segundo o coordenador do projeto, padre Wellistony Viana, o trabalho faz parte das diretrizes da Comissão Missionaria do Seminário (Comise), que existe no regional há 30 anos e tem como compromisso animar os seminaristas para a dimensão missionaria da vocação. “A missão tem como objetivo formar os jovens seminaristas com a sensibilidade missionária para atuarem em comunidades que tem poucos sacerdotes, poucas missas e trabalhos de evangelização, no Brasil, especialmente, na Amazônia”, destacou padre Wellistony.
Conforme a dinâmica do projeto, a cada ano acontecerá um intercâmbio missionário. Em 2018, os seminaristas da prelazia de Borba devem fazer sua experiência missionária em uma das dioceses do regional Nordeste 4.
 

Fonte: CNBB Nordeste 4

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.