segunda-feira, 20 de março de 2017

Dom Genival cria “frentes de ação” na Arquidiocese

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, criou 19 grupos para atuarem em diversas frentes de ação na Arquidiocese da Paraíba. “São equipes em vários campos de trabalho que tem o objetivo de dar formalidade ao que é feito na nossa Igreja, registrando a atual situação funcional de cada área, podendo, assim, planejar ações futuras, facilitando o trabalho pastoral do novo Arcebispo”, explica Dom Genival.
As Equipes de Interlocução Pastoral e de Apoio à Ação Formativa, Evangelizadora e Administrativa da Arquidiocese da Paraíba são (por ordem alfabética): Administração do Seminário (Sapic)/Centro Pastoral; Animação Vocacional; Economato Arquidiocesano; Escola Teológica para Leigos; Estágio Pastoral; Evangelização/Mídia; Evangelização/Religiosidade Popular/Romarias/Procissões; Memória Arquidiocesana; Ministério Diaconal Permanente; Ministério Presbiteral; Novas Comunidades; Propedêutico; Segmento Família; Segmento Juventude; Segmento Social; Seminário Maior (Recife) - Diretores Espirituais; Situações Pastorais e Canônicas Especiais no Ministério Ordenado; Sustentabilidade Pastoral/Dízimo e Vida Consagrada.
Cada equipe tem à frente o Arcebispo nomeado da Paraíba, Dom Delson, um coordenador e mais dois integrantes. A posse de Dom Delson ainda vai ser no dia 20 de maio. Então, Dom Genival já está se reunindo individualmente com as equipes, apresentando a proposta e os encaminhamentos para cada uma e as equipes já estão fazendo reuniões mais ampliadas de trabalho.
Quem já fez esta reunião maior foi a Equipe de Vida Consagrada, que tem como coordenador o Pe. Luiz Antônio de Oliveira, e como integrantes o Pe. Sérgio José de Souza Santos e o Diácono José Gomes Batista. O encontro foi na manhã do dia 11 de março, no Lar da Providência, em João Pessoa. Participaram 54 pessoas de 14 Congregações masculinas e femininas presentes na Arquidiocese da Paraíba.
“Houve uma alegria muito grande de todos por essa iniciativa. A receptividade foi muito boa. Os religiosos sentiram-se incluídos, prestigiados. Abriu-se um diálogo efetivo entre os religiosos e a Arquidiocese”, conta o Pe. Luiz. O evento terminou com um almoço organizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) - Núcleo João Pessoa.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.