Entre os sacerdotes de diversas partes do mundo que disputam a Copa está a sensação brasileira, xará do craque Neymar, do Barcelona: o Pe. Neimar, camisa 5, do Paraná, se diz ter características diversas do jogador da Seleção pois, ao invés de dribles e gols, o seu forte é a marcação. De fato, o capitão do time chegou a errar uma das cobranças do pênalti, o que não interferiu no resultado final, graças à atuação do goleiro, o Pe. Carlos Gomes.
Em entrevista ao programa Redação SportTV no Brasil, o Pe. Neimar comentou que a competição usa o cartão azul, como sinal de atenção, caso algum jogador “esteja com os ânimos mais acirrados. Quem leva o cartão, fica fora de campo por cinco minutos”, explicou ele. Ao final dos jogos, todos se unem em oração, independente do resultado.
Esse é o 11° ano em que se realiza a Copa do Mundo de Futebol no Vaticano. A melhor performance do time brasileiro foi em 2010 com um terceiro lugar. Neste ano, as 18 equipes são formadas por mais de 400 sacerdotes e seminaristas de 66 nacionalidades diferentes que se encontram em Roma para um período de estudos.
Na quinta-feira (23), na Universidade Gregoriana em Roma, os atletas já estão convocados para participar de uma jornada formativa fora dos campos. Teólogos e preparadores físicos qualificados irão abordar o corpo através da “elevação da alma”, “da experiência cristã” e do seu “treinamento físico”.
O campeonato, com tabela de resultados, atualizações, notícias, fotos e vídeos, pode ser acompanhado pela página oficial no Facebook ou pelo site www.clericuscup.it. A próxima partida do Colégio Pio Brasileiro é no domingo, 26 de março, contra o Mater Ecclesiae, apenas para cumprir tabela. As quartas de final serão disputadas em 6 de maio.
fonte: Rádio Vaticano
0 comentários: