quinta-feira, 16 de março de 2017

Dom Nelson se Reuni com os integrantes do Colégio de Consultores da Arquidiocese da Paraíba

O Arcebispo nomeado da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, reuniu-se com os integrantes do Colégio de Consultores da Arquidiocese da Paraíba na manhã desta quarta-feira, dia 15 de março, em Campina Grande (PB).
Fazem parte do Colégio (por ordem de aparição na foto: da esquerda para a direita): Pe. Luiz Antônio de Oliveira, Côn. Mons. Ivônio Cassiano de Oliveira, Côn. Geraldo Magela Christovam, Côn. Dorgival Vicente Ferreira, Côn. Mons. Nereudo Freire Henrique, Côn. José Marcílio Carneiro Cavalcanti e o Mons. Virgílio Bezerra de Almeida (que também é o Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba).
O Colégio dos Consultores é instituído como Órgão Colegiado de Presbíteros. Sua função é prestar colaboração no governo da Arquidiocese, nos assuntos administrativos, econômicos e patrimoniais, envolvendo a natureza jurídica dos mesmos, em conformidade com o Cânon 502 § 1º do Código de Direito Canônico. Os membros do Colégio dos Consultores são constituídos pela autoridade do Arcebispo Metropolitano, com a aceitação explícita destes. O Colégio dos Consultores possui caráter permanente e eminentemente consultivo.
O encontro acontece exatamente uma semana após o anúncio da nomeação feita pelo Papa Francisco do sétimo Arcebispo da Paraíba.
A reunião aconteceu em Campina que é a cidade onde Dom Delson mora e atualmente, até a posse em João Pessoa, está como Administrador Diocesano (Ele era o Bispo da Diocese de Campina e foi transferido para a Arquidiocese da Paraíba - a data da posse está marcada para 20 de maio).


SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.