sábado, 13 de julho de 2019

Igreja de São Sebastião de Gurjão será elevada a paróquia neste mês de Julho


A Área Patoral de São Sebastião, localizada na cidade de Gurjão, Cariri da Paraíba, passará a ser a mais nova paróquia pertencente a Diocese de Campina Grande -PB. A comunidade católica vai ser elevada ao status de paróquia no próximo dia 28 de Julho 2019.


O grande momento tão aguardado e desejado pelo povo católico de Gurjão será oficializado em uma solene missa canônica que ocorrerá na Igreja de São Sebastião de Gurjão, às 10hs da manhã do dia 28 de julho. A solenidade deverá contar com a presença do Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, o novo pároco, padre Dorivaldo de Souza, que estava como vigário paroquial na Paróquia de São José na cidade de Areial -PB, além dos atuais padres que atendem a comunidade, Pe. Joselito e Pe. Cristino.
Com a mudança, a comunidade de Gurjão deixará de ser ligada as comunidades católicas de São José dos Cordeiros e de Santo André e terá, quando for oficializada, a independência em decisões administrativas e na realização de projetos sociais e pastorais voltados à comunidade onde está inserida.
Atualmente a Área Pastoral de Gurjão já atende a maioria dos requisitos para se tornar uma paróquia. A comunidade conta com uma bela e estruturante Igreja, casa pastoral, carro próprio, além de uma comunidade viva e participante, tendo várias pastorais, grupos e serviços que realizam grandes trabalhos de evangelização na zona urbana e rural do município.
Fonte: De Olho no Cariri

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.