quarta-feira, 13 de maio de 2020

PASCOM ARQUIPB REALIZA FORMAÇÃO ONLINE PARA CAPACITAR AGENTES

Na tarde deste sábado, dia 9, a coordenação arquidiocesana da Pascom promoveu uma live formativa para os agentes da pastoral da comunicação. A formação ficou por conta do jornalista Allan Ribeiro, que trouxe dicas e explicações sobre o bom uso das redes sociais por parte da Igreja, especialmente em tempos de isolamento social. A formação aconteceu através do canal da Arquidiocese no Youtube.
Allan é jornalista e pós-graduado em Comunicação Corporativa, Marketing e Redes Sociais. Trabalhou na TV Aparecida apresentando o programa “Terço de Aparecida”. Ainda vinculado ao Santuário Nacional, coordenou as redes sociais do projeto “Jovens de Maria”. Para o jornalista, hoje estudando inteligência turística em Madri, o momento com a ArquiPB foi gratificante. “Como é importante a gente fazer esse intercâmbio de conhecimento, não é? Porque em primeiro lugar a gente aprende junto e compartilha um pouco das experiências. E como é importante a gente ter esse olhar de carinho pela nossa Pastoral da Comunicação, especialmente nesse momento em que enfrentamos esse período de confinamento, quando o trabalho dos agentes de pastoral tem sido fundamental para levar a Cristo às nossas comunidades”, relata.
“Pensando no crescimento desta pastoral em nossa Arquidiocese, temos nos preocupado em formar os agentes levando em conta os quatro eixos indicados no Documento 99 da CNBB (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil) – Formação, Articulação, Produção e Espiritualidade”, explica o Pe. Moisés Coelho, coordenador arquidiocesano da Pascom. “Este ano já tivemos uma formação presencial onde articulamos os coordenadores forâneos, fizemos uma formação virtual com estes coordenadores e, agora, uma formação virtual para todos os agentes pelo canal do YouTube da arquidiocese. Acreditamos que todas as atividades realizadas só nos fortalecem e nos fazem mais fortes”, explica o coordenador.
Allan Ribeiro e Pe. Moisés Coelho dividindo a tela durante a formação

Para os agentes da Pascom, que participaram do momento, a formação trouxe uma oportunidade de abrir os horizontes na atuação da pastoral neste momento em que os olhos e ouvidos da comunidade estão totalmente voltados para a comunicação.
Parabéns a todos vocês que organizaram e nos deram essa oportunidade de aprender mais. Foi tudo passado de forma simples e de fácil entendimento. Gratidão!” (Sandra Cardoso, Paróquia São Gonçalo – João Pessoa)
Muito boa! Serve até mesmo para a vida fora da Pascom.” (Cleane Costa, Paróquia São José – João Pessoa)
Foi muito boa, ajudou em aspectos de uso de redes sociais e suas ferramentas. No planejamento, para um melhor alcance e movimentação das páginas. Como atingir mais o público e os fazerem ter um sentimento de pertença com a paróquia, através das redes sociais.” (Rafael Costa, Paróquia São Francisco – João Pessoa)
“Todos nós da Pascom somos conscientes da missão que nos foi dada pela Igreja local. E, de fato, somos uma pastoral que vai além de informar os feitos e os benefícios da Igreja. Comunicamos Aquele que É, comunicamos Cristo presente no mundo. E tamanha missão exige que nos preparemos a cada dia para melhor servir da melhor maneira”, finaliza o Pe. Moisés.

A Formação está disponível no canal da Arquidiocese no Youtube. Inscreva-se e fique por dentro das novidades.

SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidades

Publicidades

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Jampa Jovens LTDA. Tecnologia do Blogger.