domingo, 22 de novembro de 2020

Em Ouro Velho: Bispo celebra a abertura dos festejos em honra à Nossa Senhora das Graças e abençoa novo Altar da Comunidade

 

A comunidade católica de Nossa Senhora das Graças, da cidade de Ouro Velho, cariri paraibano, comunidade que pertence à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Prata-PB), rendeu graças a Deus pela abertura dos festejos alusivos à sua Padroeira, na ocasião o bispo abençoou o novo Altar da Igreja.



A festa teve início na noite dessa sexta feira (20) com a Missa de abertura sendo presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, que acompanhado pelos Seminaristas recebeu calorosa acolhida do Padre Eude Gomes, Pároco da Paróquia de Prata e responsável também pela comunidade de Ouro Velho, e demais fiéis presentes.

Na homilia, o Bispo de Campina Grande, destacou a importância da oração e do zelo para com o Templo, isto é, a casa de Deus, chamou atenção para à atualidade frisando que muitos cristãos ainda continuam com as mesmas práticas sem respeitar o Templo, a Igreja.

“os cristãos da atualidade, com bastante frequência, mereceriam igual tratamento com indignação parecida, pelas profanações da casa de Deus que, se não se transformam em mercado ou feira, torna-se uma espécie de salão de reuniões ou de festas, adotando atitudes indignas da casa de Deus, estando no Templo de qualquer maneira, menos com o respeito, a reverência e o silêncio que a presença de Deus exige, que todo cristão sabe e crê que está de modo muito particular no Sacrário”, disse.


Adiante, o Senhor Bispo ensinou que a Casa de Deus exige respeito, devoção e silêncio, e assim continuou, “É no Templo, lugar da sua morada especial, é o lugar onde ele deseja ser adorado e reverenciado”.

Por conseguinte, Dom Dulcênio falou sobre a importância de, estando no Templo, ouvir a palavra de Deus, viver desta palavra e se alimentar deste encontro por meio da eucaristia.

“leve você mesmo a buscar o templo como ambiente propício para sua oração, ainda mais porque é na igreja que se realiza a Eucaristia, que é a oração máxima”, concluiu.

Por: Ascom
Fotos: Pascom da Comunidade de Nossa Senhora das Graças, Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Prata-PB.


SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.