domingo, 28 de março de 2021

Arquidiocese da Paraíba divulga decreto e orientações para a Semana Santa

Considerando ainda o alto número de mortos e infectados pela Covid-19, lamentando as perdas e se solidarizando com as famílias enlutadas e com os profissionais de saúde, a Arquidiocese da Paraíba decide manter as celebrações sem a presença dos fieis. O decreto fala sobre atendimento aos fieis, igrejas abertas para oração individual e as orientações para a Semana Santa.

Dom Delson explica que o momento é delicado e traz muitas inquietações. “A Igreja é essencial porque Deus é essencial. Mas entendemos que temos como viver a nossa fé com algumas restrições, por um período de tempo, fazendo disso um exemplo de cuidado com a vida das pessoas. Acreditamos que, juntos, Igreja, sociedade e poderes públicos, poderemos vencer essa pandemia”.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, a Paraíba já registra (até o dia 23/03) 5.313 óbitos, 248.452 casos confirmados e a ocupação de leitos de UTI adulto nos hospitais da grande João Pessoa chegou a 90%. “Temos que fazer a nossa parte para evitar o colapso total do sistema de saúde. Nosso ato também é em solidariedade aos profissionais da linha de frente, que vêm enfrentando um esgotamento físico e emocional. Nosso ato é uma defesa da vida!”, reafirma o Arcebispo.

SEMANA SANTA

Assim como aconteceu em 2020, a Semana Santa, que é a a semana mais importante para a Igreja, será vivida também de forma virtual. “Assim como ano passado, viveremos a paixão, morte e ressurreição do Senhor com a mesma intensidade e fé. Diferente da forma que gostaríamos, mas com a mesma fé no cristo ressuscitado!”, declara Dom Delson.


SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidades

Publicidades

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Jampa Jovens LTDA. Tecnologia do Blogger.