domingo, 28 de março de 2021

Domingo de Ramos abriu as celebrações da Semana Santa em toda a Arquidiocese

 A Semana Santa se deu inicio neste ultimo Domingo, que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com tipo de Messias que Cristo era. Para comentar sobre a celebração neste tempo de pandemia causada pelo novo coronavírus o arcebispo da Paraíba dom Manoel Delson, destaca que como no ano passado a fé dos cristãos permanece inabalada apesar de não haver as celebrações presenciais.

“Assim como no ano passado, viveremos a paixão, morte e ressurreição do Senhor com a mesma intensidade e fé. Diferente da forma que gostaríamos, mas com a mesma fé no Cristo ressuscitado! Temos que fazer a nossa parte para evitar o colapso total do sistema de saúde. Nosso ato também é em solidariedade aos profissionais da linha de frente, que vêm enfrentando um esgotamento físico e emocional. Nosso ato é uma defesa da vida! Acreditamos que, juntos, igreja, sociedade e poderes públicos, nós venceremos essa pandemia”, destaca Dom Delson.

O Domingo de Ramos é a forma tradicional de como o domingo que antecede o Domingo de Páscoa é conhecido. Considerada pelos católicos como uma espécie de grande portal para as celebrações da Semana Santa, a data rememora a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, ocasião em que foi reconhecido e recebido como o Filho de Deus.

 

Veja como foram as cerimonias remotas:

• Arquidiocese da Paraíba

A Programação foi transmitida pela internet, e também de um canal aberto de TV local e pela Rádio Consolação FM, pois as celebrações não houve a presença dos fiéis.

• Diocese de Campina Grande

Várias medidas de segurança sanitária foram tomadas durante as celebrações. As paróquias farão transmissões das atividades religiosas em seus canais de rede sociais.

• Diocese de Guarabira

O Domingo de Ramos na Diocese foi realizada apenas na Catedral Diocesena e na Igreja Matriz de cada paróquia. A presença de fiéis será limitada. As procissões tradicionais da data não serão realizadas.

• Diocese de Cajazeiras

Os meios de comunicação da Diocese de Cajazeiras irão transmitir as celebrações da Semana Santa, como aconteceu inclusive na celebração de Domingo de Ramos. Não serão realizadas procissões.

• Diocese de Patos

Transmissões das celebrações durante a Semana Santa, serão realizadas através dos canais das paróquias nas redes sociais. Medidas preventivas para evitar contágio da covid-19 entre os participantes das celebrações estão sendo tomadas.


SHARE THIS

Author:

Facebook comentário

0 comentários:

Parceiro

Publicidade!

Publicidade!

Veja o Nosso Canal no Youtube

Publicidade!

Publicidade!

Mapa de Acesso da Jampa Jovens

Anuncie Aqui clique e saiba mais...

CLIQUE AQUI E CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

Facebook da Rádio Jampa Jovens

Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.