Dom Genival celebra primeira missa na Catedral das Neves
Dom Geraldo na Missa das Seis na Catedral na Missa das Seis na Catedral, O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, celebrou a primeira Missa deste domingo, dia 10 de julho, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa (PB). A celebração teve início às 6h.
O pároco da Catedral, Côn. Rui Braga, saudou Dom Genival, falando aos fiéis. “Que belo presente recebemos hoje de manhã ao termos aqui na Catedral a pessoa de Dom Genival, que veio, tão cedo, celebrar conosco neste domingo”, disse Rui, seguido por uma salva de palmas dos católicos.
Dom Genival cumprimentou a todos falando da felicidade em estar presidindo aquela Celebração.
Na sua Homilia, nesta Missa do 15º Domingo do Tempo Comum, de acordo com as Leituras do dia, Dom Genival falou sobre “estar próximo de si e ser próximo de alguém”. “Nenhum de nós deve, primeiro, se preocupar em querer saber quem é o nosso próximo. Primeiro temos que nos perguntar: eu estou ‘próximo’ de mim e o que eu devo ser para o próximo? Percebam a diferença! Seja você próximo de você mesmo.
Nós todos precisamos da Misericórdia de Deus. Eu devo viver sendo uma pessoa indiferente a tantas realidades? Tenho que ser ‘próximo’ de mim nas atitudes e nas ações. O que me mantém como eu sou? Estou correto nas minhas ações? Aí depois se pergunte para quem você precisa ser ‘próximo’ e faça com que o outro enxergue isso. Quando praticamos a caridade, nós estamos nos assemelhando ao ajudado. Vamos viver o Jubileu da Misericórdia sabendo que Deus nos ama. E que sejamos misericordiosos e próximos para tantas pessoas que precisam de fraternidade e solidariedade”, fala Dom Genival.
(Texto de Eisenhower Almeida de Albuquerque, Assessor de Comunicação da Arquidiocese da Paraíba)
0 comentários: