Dom Genival foi o escolhido por Francisco
Dom Aldo di Cillo Pagotto enviou ao Vaticano pedido de renúncia por motivo de saúde.
O pedido foi acolhido e a Congregação para os Bispos comunica que, para atender ao governo da Igreja Metropolitana da Paraíba, vacante pela renúncia do último Arcebispo, o Sumo Pontífice, pela Divina Providência, Papa Francisco, através de Decreto da Congregação para os Bispos, a partir de hoje e até que o Arcebispo, que deve ser eleito, tome posse canônica, nomeia e constitui Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba o Exmo.
Dom Genival Saraiva de França, Bispo Emérito de Palmares (PE), e lhe atribui as faculdades e as funções que competem aos Administradores Diocesanos, à norma do direito.
O Decreto foi datado neste dia 6 de julho de 2016, em Roma, no Palácio da Congregação para os Bispos. E assinado pelo Prefeito da Congregação, Marcus, Card. Ouellet, e pelo Secretário da mesma Congregação, Ilson de Jesus Montanari.
- Brasão de Dom Genival Saraiva
O campo do Brasão está cortado em três quartéis. No primeiro quartel, em campo vermelho, que alude à vida temporal, encontram-se seis estrelas representando o Povo de Deus, em sua caminhada de peregrinação e luta. No segundo quartel, a flor de Lis prateada, em campo azul, que alude à dimensão espiritual da existência, é símbolo de Maria, Imaculada Conceição, a quem o Bispo consagra seu ministério episcopal. No terceiro quartel, em campo dourado, as folhas de cana de açúcar representam o produto principal da Região de cujo cultivo o povo ganha seu sustento.
Fonte Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba
quarta-feira, 6 de julho de 2016
RELATED STORIES
Facebook comentário
Parceiro
Publicidade!
Publicidade!
Mapa de Acesso da Jampa Jovens
Facebook da Rádio Jampa Jovens
Direito Reservado a Rede Jampa Jovens de Comunicação LTDA. Tecnologia do Blogger.
0 comentários: